Roberto Irineu Marinho: Sessenta Mais Poderosos Do Brasil


27 Ideias Pra Ganhar Dinheiro Na Internet


As franquias de educação, principalmente as de cursos profissionalizantes e de tecnologia, se mantém firmes apesar da lenta recuperação econômica. Como o setor atua nas deficiências do ensino público e privado, seus serviços não caem em desuso, mesmo no decorrer das modificações de humor da economia. Aliás, segundo especialistas, em tempos de decadência, o público deve estar melhor preparado e qualificado para dominar ou manter empregos. E isso institui uma certa firmeza nos detalhes desse mercado. 10,oito bilhões. Em volume de unidades ativas, as rede do nicho assim como registraram progresso de 2,5% no mesmo tempo.


Alguns nichos ganham destaque, e isto é repercussão de certas tendências observadas no comportamento do freguês. Uma delas é o emprego abrangente de tecnologias no serviço e no dia-a-dia, o que faz desenvolver-se a pesquisa por cursos que envolvem o aprendizado de tópicos relacionados. Áreas de educação, com destaque para cursos de informática e bem como programação, têm evoluído no Brasil e são capazes de ser boas opções pra investimento. Um dos cursos que se utiliza da tecnologia em sala de aula é On Byte Formação Profissional. Segundo a gerente de operações da franquia, Vivian Tieso, o emprego de jogos eletrônicos e de realidade virtual como auxiliar no método de ensino despertam interesse dos alunos.


Dentro da sala de aula, a corporação se usa de realidade aumentada e 3D pra ensinar matemática e português para seus alunos, com boas respostas inclusive de criancinhas com dificuldades de aprendizagem. “Usar a tecnologia na educação é uma tendência sem volta, a dificuldade é a ferramenta ser usada de modo equivocada”, argumenta Marlon Lelis Vieira, sócio da Buddys Universidade de Tecnologia. O empreendimento utiliza inteligência artificial pra medir a progressão dos seus alunos, jovens com idades até 15 anos.


“Desta maneira, cada aluno podes fazer caminhos diferentes, escolhendo teu próximo conteúdo. Deste modo, fala-se em tempo médio de duração do curso”, relata. Nesse contexto, Vieira reconhece que o papel do professor para os estudantes passa a ser mais o de um provocador, com dúvidas, e de um inspirador. Resiliente. O ramos da educação é uma chance interessante para o fonte oficial , por englobar as necessidades e os interesses do mercado corporativo e bem como das pessoas. Segundo especialistas, o segmento é tradicionalmente mais resiliente aos ciclos de baixa da economia do que os excessivo, por motivar, por exemplo, o profissional a buscar qualificação durante as crises.


Concorrência. O ponto de atenção do setor é que, pontualmente por ser tido como um agradável negócio para empreender, é centro também de forte concorrência. Alguns mercados, como por exemplo de ensino de idiomas, estão saturados de marcas. E com algumas redes em operação, site web hoje em dia restam poucos diferenciais em algumas das marcas em vigência.


  • 2ª edição no ar

  • 20/03/2018 às 11:02

  • quatro - Crie cursos para vender online

  • Errar não é algo insatisfatório

  • Tornar a sua marca mais conhecida pelo teu público-alvo



2017, segundo os especialistas. “Essa é a grande tendência. Negócios do setor de serviços e muita coisa home-based”, reconhece Altino Cristofoletti, da ABF. “Setores como manutenção, diarista, contabilidade, compra de mercado são alguns exemplos. São modelos em que o franqueado tem o papel de microempresário”, alega Melitha. Mas, a consultora alerta pro regresso que estes negócios oferecem ao franqueado. “É um padrão que tem a vantagem de ser mais barato, entretanto a desvantagem é que quem sabe o empreendedor não alcance o sucesso financeiro que ele almeja”, pondera. Em vista disso, muita atenção para os números do negócio antes de embarcar em franquias do tipo. Dentre as franquias de serviços há aquelas que são focadas particularmente em marketing digital.


No final das contas, se existe uma questão que vem modificando a forma como as pessoas se comunicam hoje, esse alguma coisa são as redes sociais. “Hoje no Brasil existe mais smartphone do que gente, e extenso cota desses aparelhos são celulares. Desta forma, ainda existe muito espaço pros negócios de marketing digital. Ainda tem bastante coisa para ser descoberta e algumas ideias disruptivas vindo por aí”, afirma Cristofoletti, da ABF. O setor de boniteza é um dos maiores dentro do para iniciantes . Deste jeito, pode ser uma boa aposta pra 2017. “É um setor que vem se desenvolvendo mesmo na link para o site com mais infos . Talvez não com o mesmo funcionamento que tinha antes, porém tem mantido resultados interessantes”, confessa o vice-presidente da ABF.


Dentro nesse segmento, uma possível tendência é a dos negócios focados no público masculino. “Esse é um setor que sempre foi muito voltado pra mulheres, logo quem sabe o questão nos home ns seja uma oportunidade superior. Temos visto surgirem as barbearias retrôs, por exemplo”, indica. recursos a incerteza econômica, a venda de carros novos sofreu um potente impacto.


Porém, se as pessoas estavam menos dispostas a adquirir um veículo novo, elas precisaram conceder um jeito de conservar o velho. Resultado: mais serviço para o setor de conserto de carros. Para Cristofoletti, essa tendência precisa se conservar no próximo ano. “As pessoas ficaram mais preocupadas em preservar seus automóveis, pois houve um desenvolvimento dessa área de serviços relacionados a veículos. visite meu web site continuidade”, confessa. Outro movimento divertido é o da combinação de marcas interessadas no mesmo comprador.


É o caso das cafeterias dentro de livrarias, tendo como exemplo. “Acredito que dentro do franchising necessitam começar a suceder mais negócios cruzados. Quem sabe quiosques de alimentos saudáveis dentro das academias, por exemplo”, admite Cristofoletti. Outro exemplo é o da LoveBrands, franquia que une numa só loja produtos de três marcas diferentes: Balonè, Imaginarium e Pucket.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *